sexta-feira, 25 de abril de 2014

Aquisição da Nokia pela Microsoft é oficialmente finalizada

Iniciada em setembro do ano passado, o processo de aquisição da Nokia pela Microsoft finalmente é completado, custando US$ 7,2 bilhões de dólares (aproximadamente R$ 17 bilhões de reais). Foi necessário a aprovação de diversos líderes e governantes pelo mundo para decidirem se a empresa finlandesa deveria ser ou não vendida. Como já era previsto, ocorreu com sucesso nesta sexta-feira (25). Assim, esta união trouxe algumas grandes consequências positivas do resultado da unificação.  

Microsoft e Nokia

O que mudou?

A Microsoft continuará dando suporte aos demais smartphones da Nokia, no caso, linha Nokia X e Asha, que também estão sob controle da empresa norte-americana. Além disso, a Microsoft não apenas tem o título de gigante dos softwares, mas agora também possui o de gigante de hardwares. Isso resulta em uma concorrente de maior peso, já que as duas juntas podem oferecer quase todos os de serviços de comunicações, softwares e hardwares mais que qualquer uma outra empresa no mundo.

Infográfico

Conclusão

Com o domínio de quase todos os meios comunicacionais, isso disponibiliza uma quantia de métodos que poderão ser aplicadas para beneficiar ainda mais os usuários dos serviços de ambas empresas —  isso sem contar com as importantíssimas patentes registadas pela Nokia , com recursos completos para satisfazer à todos, podendo atrair mais clientes para este meio. O nome Nokia deve continuar, e Stephen Elop, ex-CEO da Nokia, chefia agora a divisão de hardware da gigante de Redmond. 


Confira o que disse Satya Nadela (CEO Microsoft) e Stephen Elop

"Hoje damos as boas-vindas aos serviços de dispositivos e serviços da Nokia à nossa família. As capacidades móveis e recursos que eles trazem vão ajudar a avançar nossa transformação. Juntos com nossos parceiros, vamos continuar focando em oferecer inovações cada vez mais rápidas em nosso mundo que coloca o universo mobile e a nuvem em primeiro lugar", afirmou o CEO da companhia, Satya Nadella.

"Conforme a Microsoft e a Divisão de Servições e Dispositivos da Nokia se unem para formar uma família estendida, unificamos nossa paixão, dedicação e compromisso em trazer a você o melhor que nossas tecnologias juntas têm a oferecer", afirmou Elop.


Nenhum comentário:

Postar um comentário