sexta-feira, 11 de abril de 2014

Nokianalysis- 2º Editor: Robert Amorim



Olá, caros leitores!! Hoje eu irei contar um breve resumo sobre a minha a vida: O que faço, Hobbys, entre outras coisas mais.

Meu nome é Robert De Amorim Pontes, tenho 16 anos e resido em Chapada dos Guimarães, no longínquo estado de Mato Grosso. Recentemente comecei o curso de Bacharelado em ciências da computação na Universidade Federal do Mato Grosso(UFMT). Também sou músico: Toco Contra Baixo, Guitarra, Violão, Bandolim, Cavaquinho e um pouco de Teclado. Nas horas vagas, tento ser fotógrafo: Usando meu simpático Lumia 520, saio de bicicleta pela cidade, sem rumo, fotografando. As minhas fotos preferidas são de Pôr do sol.



De modo geral, sempre fui muito estudioso, criativo e curioso. Sempre que eu via ou ouvia alguma coisa, ia pesquisar para saber mais o assunto. Eu comecei a pesquisar e estudar tanto que meus colegas me chamavam de enciclopédia viva, pois quase tudo que eles perguntavam eu sabia responder.

Desde pequeno, sempre me dei bem com a tecnologia eletrônica. Meus parentes e amigos sempre me procuravam para configurar algo, ensinar a usar os aparelhos, entre outros. Sempre gostei de compartilhar meu conhecimento com os outros e ajudar onde possível.

A minha paixão pela Nokia também começou cedo, pois quase todos tinham os colossais na Nokia (1100, 2280 e 1108) e eu fiquei encanto com a qualidade e a lenda dos clássicos e indestrutíveis aparelhos da belíssima empresa finlandesa.

A lenda em questão diz que o Mjölnir (Martelo do Thor) foi forjado por Odin e Chuck Norris no Núcleo de uma estrela em estado de explosão. O aparato que eles utilizaram para ajudar a forjar o lendário martelo foi um Nokia 2280. O resto da lenda se perdeu com os anos.

Depois dessa viagem... Continuo...

Os anos se passaram e algumas vezes eu troquei a Nokia por outras fabricantes, porém nenhuma me surpreendeu. Voltei à Nokia.

Eis que um belo dia, eu vejo a seguinte Notícia: “A Finlandesa Nokia anuncia contrato com a gigante de Redmond para lançar aparelhos com o seu novo SO, o Windows Phone”. Fiquei muito feliz, pois as minhas duas empresas favoritas juntas? Aí eu pensei: Nokia com seu Hardware, Microsoft com seu belo sistema... Seria Perfeito.

Desde o meu primeiro contato com o Windows Phone, achei perfeito e vi potencial na plataforma. Hoje, é o sistema operacional que mais cresce no Mundo Mobile.

Para não ficar um texto muito longo, vou finalizando por aqui. Espero que vocês, Ilustríssimos Leitores, tenham gostado e nos ajudem acompanhando e divulgando o nosso blog.



Esses são os votos do 2º Editor Nokianalysis. Fiquem bem e até a próxima!!

Um comentário: