quarta-feira, 9 de abril de 2014

Nokianalysis - 1ª Editor: Hallyson Oliveira

Olá, leitores!!
Contarei um pouco sobre minha vida, o que faço, gosto e ainda mais!

Meu nome é Hallyson Oliveira, tenho 15 anos e moro em João Pessoa-PB. Atualmente sou aluno do Ensino Médio e pretendo entrar na Universidade para Sistemas de Informação. Sempre gostei de saber das coisas de modo geral. Aos meus 4 e 5 anos de idade, antes de gostar de celulares, eu gostava de ventiladores.

Como tudo começou...
Bem, aos meus 6-7 anos de idade, sempre gostei bastante de celulares, desde cedo. Eu 'caçava' tudo que fosse brecha nas configurações dos aparelhos móveis, e isso fez com que eu não tivesse dificuldades para lidar com os demais eletrônicos. Minha tia, mãe, pai, irmã e conhecidos, sempre me procuravam para ajustar as configurações de seus aparelhos, de celulares à televisores e DVDs. Eu sempre fui numa boa, gosto de compartilhar meu conhecimento e auxiliar as pessoas quando tenho essa oportunidade!

Meu primeiro celular, eu ganhei do meu pai ainda aos 7 anos, muito cedo. Gostava de andar por aí mostrando que eu tinha um celular, e todo mundo queria mexer. Confesso que primeiro telemóvel não foi da Nokia, mas um ano depois, foi, e até hoje, é. Ao adquirir um celular da Nokia, pude observar que o aparelho da finlandesa era bem melhor que meu primeiro, e a partir disso, foi um começo para surgir um amor pela companhia. Sério, gente, com 9 anos de idade, eu já dizia ser fã da Nokia, mesmo sem saber que há outras pessoas que amam empresas. Todo final, do mesmo jeito: "Pai, quero um novo celular da Nokia". Eu bolava um belo argumento para convencer meus pais à decidirem comprar. Rá, e eu conseguia!

Ainda aos 9 anos, eu colecionava revistas de lojas, e a partir delas, estudava e analisava cada detalhe dos produtos, não somente celulares. A Nokia não reprovava nos meu testes comparativos, e eu já deduzia que ela era a fabricante que mais lucrava.  Por exemplo: existiam 25 modelos de celulares na revista... Eu lia todos e tirava, com minhas próprias conclusões, qual o melhor para ser adquirido, levando em consideração o preço e as especificações prometidas por cada fabricante. A coisa começou de verdade com 13 anos, quando descobri que existe uma pá de sites que informam sobre tecnologias e outros assuntos relacionados - antes dos 13, eu só jogava Habbo no PC-.  Eu pude conhecer mais da Nokia e das principais empresas do mercado tecnológico. Foi a partir daí que entra a gigante dos softwares, gigante de Redmond. Já sabem quem é? A Microsoft, claro! Uma combinação perfeita: Nokia + Microsoft, as empresas que mais gosto! Coincidência?

No mundo Nokiano...
Nesse universo tão grande, eu conheci também sites que falassem especificamente da gigante finlandesa e a gigante dos softwares. Num dia normal no Twitter, um usuário chamado @Nokiatividade me seguiu no Twitter. Nesse momento, comecei a dar uma ligeira olhada e vi o link do site deles. E começou a fazer parte do meu cotidiano, o Nokiatividade entrou na lista dos sites que leio diariamente. Numa postagem no mês de fevereiro, saiu os resultados dos tops comentaristas daquele mês. Foi bem interessante aquilo! Tomei a decisão de interagir nos comentários, tirar um pouco da timidez, e manjar nos comentários - oi?

Eu olhei para o lado positivo, e vi que eu posso compartilhar meu conhecimento nos comentários e ajudar outras pessoas, e aprender também. Fiz uma média de 35 comentários por dia! Gosto muito do meu simpático Lumia 520!



My Live Tiles:

Fico feliz em ser o primeiro editor do Nokianalysis, e por sugerir o nome do blog. E é isso aí, pessoal! 


5 comentários:

  1. Fico feliz que você tenha sido escolhido Hallyson!

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Parabéns novo editor. E o Nokianalysis é sinônimo de trabalho, trabalho e trabalho... Portanto dê o seu melhor ;)

    ResponderExcluir